Respostas
Boa tarde!
Este século foi marcado por uma revolta senguinária com muitas guerras em busca do poder, bem como, a utilização de escravos em seus trabalhos mais pesados.
Assim, o seu desenvolvimento não tinha sido aflorado. Além disso, o foco na política desenvolvida neste tempo era sempre em busca de novas conquistas e domínios de povos, onde prevalecia uma espécie de ditadura militar. Houve o declínio das assembléias, e as leis eram regidas pelo senado.
A Estrutura da Sociedade Romana por volta do século I a.C dividia-se entre patrícios, clientes, plebeus e escravos, sendo que neste período as condições de vida dos plebeus, a camada mais popular, havia melhorado significativamente.
Patrícios eram os membros da elite romana, possuidores de terras e grandes produtores rurais, enquanto que clientes eram homens livres que buscavam ascensão social ao prestar serviços para os patrícios.
Os plebeus eram a última camada livre da sociedade romana, que após as reformas de Mário, passaram a ingressar o exército romano, o que melhorou significativamente as condições de vida de parte dessa população; e nesse período já podiam ingressar na política como Tribunos da Plebe.
Escravos eram privados de seus direitos, obrigados ao trabalho; tanto na realização de serviços domésticos quanto na produção agrícola.
Para mais sobre a Sociedade Romana, visite:
https://brainly.com.br/tarefa/557546