a linguagem telegrafica marca a segmentação do texto, especialmente no trecho lido de memorias sentimentais de joao miramar. essa caracteristica
Respostas
Infelizmente, sua questão está incompleta e fica impossível responder com exatidão. Apesar disso, vou falar um pouco para você sobre a linguagem telegráfica na obra Memórias Sentimentais de João Miramar.
Como modernista que buscava uma nova forma de apresentar a linguagem na literatura, Oswald de Andrade se preocupa muito e em redigir textos literários que possam fugir da linguagem clássica empregada na literatura até então (empolada, rebuscada, cheia de arcaísmos e enfeites desnecessários).
Por isso mesmo, na obra Memórias Sentimentais de João Miramar, o autor opta por narrar de modo não clássico, evitando a noção de que a narrativa deve ter início-meio-fim. Em vez disso, ele redige capítulos bem curtos que, inclusive, podem ser lidos fora da ordem e de forma independente, e é isso que caracteriza isso que aqui está sendo nomeado como escrita telegráfica.
Resposta:
(A) revela a influência das artes plásticas (cubismo) no Modernismo brasileiro.
Explicação:
O autor era modernista