Respostas
Um fator também preocupante é o risco de infecção pelo vírus da Hepatite e pelo HIV, devido ao compartilhamento das agulhas para injetar os esteroides androgênicos anabólicos. É importante lembrar, ainda, que os perigos aumentam quando são adquiridos anabolizantes sem prescrição médica
Poucos estudos de tratamentos para o abuso de esteróides anabolizantes têm sido realizados. O conhecimento atual se baseia em grande parte, as experiências de um pequeno número de médicos que trabalham com pacientes submetidos à retirada de esteróides. Os médicos descobriram que a terapia de suporte é suficiente em alguns casos. Os pacientes são instruídos sobre o que pode ocorrer durante a retirada e são avaliados por pensamentos suicidas. Se os sintomas forem graves ou prolongados, medicamentos ou hospitalização pode ser necessária.
Alguns medicamentos que têm sido utilizados para o tratamento de retirada de esteróides restaurar o sistema hormonal após a sua interrupção por abuso de esteróides. Outros medicamentos-alvo específicos sintomas de abstinência, por exemplo, antidepressivos no tratamento da depressão e analgésicos para dores de cabeça e dores musculares e articulares.
Alguns pacientes necessitam de ajuda além do tratamento farmacológico dos sintomas de abstinência e são tratados com terapias comportamentais.