João Batista, gerente de projetos da empresa TAO2O Projetos e Sistemas, líder no segmento de implantação de projetos, foi designado para atuar em um grande projeto que será implantado no próximo ano. Durante a etapa do planejamento, várias atividades foram identificadas para cada etapa do projeto. João Batista precisa, além de tudo, descrever o escopo do projeto e identificou uma série de atividades que são consideradas extensas e complexas. Como João Batista conhece profundamente as técnicas de gerenciamento de projetos, é fundamental que ele possa quebrar as atividades e separá-las em possíveis grupos de execução, decompondo as atividades, organizando em ramificações de pelo menos dois a três níveis, determinando, então, etapas de entrega para cada grupo de atividade. Nesse contexto, cite e explique qual seria a ferramenta, dentro do âmbito do gerenciamento de projetos, para que João Batista deva utilizar de forma que ele possa quebrar estas atividades e definir grupos, ter uma imagem gráfica de maneira simplista e com isso desenvolver o escopo do projeto.

Respostas

respondido por: BrunoAMS
2
A ferramenta ideal para que João Batista possa quebrar e distribuir o trabalho a ser desenvolvido se chama EAP, também conhecida como Estrutura Analítica do Projeto.

Ela é utilizada como uma estratégia de descrição estruturada do escopo de projeto, servindo como um meio para particiona-lo em pacotes de trabalho que permitam uma organização lógica e hierarquizada das etapas necessárias.

Além disso, ela possui especial importância nas medições das entregas, possibilitando identificar de maneira simples o avanço do projeto.
Perguntas similares