• Matéria: Matemática
  • Autor: jhonathan1797
  • Perguntado 8 anos atrás

O teodolito é quase não usado atualmente, a não ser nas Universidades como forma de aprendizado e assimilação, isto porque o tempo de levantamento é muito alto se comparado com a estação total. Assim, como em sua atuação profissional, será necessário maior agilidade e precisão, é importante conhecer o funcionamento da estação-total. img1 Fonte: Leica FlexLine plus - Manual do usuário. Estação Total: TS02 plus. pág. 20. Utilizando a imagem como base, demonstre seus conhecimentos acerca do funcionamento e composição da estação-total e julgue (V) para Verdadeiro e (F) para Falso: ( ) As estações totais combinam três componentes principais em sua unidade integrada: a medição eletrônica da distância (c), a medição eletrônica de ângulos e um microprocessador interno. ( ) O aparelho possui 3 parafusos calantes (n), que devem ser operados conjuntamente até que a bolha do nível tórico atinja o meio. ( ) Ainda que o levantamento com a estação total seja mais rápida do que com o teodolito, seu uso não dispensa a correção dos dados em escritório. ( ) A letra “d” representa o parafuso de chamada vertical e a letra “g” representa o parafuso de chamada horizontal. Agora, assinale a alternativa que representa a sequência correta: Escolha uma: a. V - F - F - F. b. V - F - F - V. c. V - V - V - V. d. F - F - F - F. e. V - V - F - V.

Respostas

respondido por: AlohaUrsa
44

resposta

V - V - F - V.

respondido por: LarissaMoura3
34

e. V - V - F - V.

Atualmente, o uso de teodolito não é algo comum, somente é usado em universidades para aprendizado e assimilação. É uma forma de levantamento mais demorada do que as demais tipologias de aparelhos.

A estação-total envolve a combinação de três componentes principais em sua unidade integrada, são elas: a medição eletrônica da distância (c), a medição eletrônica de ângulos e um microprocessador interno. Além disso, o aparelho possui três parafusos calantes.

Bons estudos!

Perguntas similares