• Matéria: Sociologia
  • Autor: vivianeciprianp4z3xu
  • Perguntado 8 anos atrás

Na Antiguidade trabalho estava associado a sofrimento e a tortura; quem o exercia eram os escravos, pois não era considerado uma atividade nobre. Entretanto, pesquisadores das áreas de Filosofia, Sociologia e Psicologia Social, entre outras, identificaram em estudos contemporâneos percepções e perspectivas distintas a esse respeito. Considerando o significado e a importância do trabalho, é correto afirmar que: Alternativas Alternativa 1: O trabalho é considerado como intolerável ao ser humano. Alternativa 2: O trabalho é visto como forma de subsistência tão-somente. Alternativa 3: O trabalho é irrelevante no processo de humanização das pessoas. Alternativa 4: O trabalho deixa de ser estruturante na vida humana porque as relações estão precarizadas. Alternativa 5: O trabalho constitui uma manifestação da cidadania ao possibilitar à pessoa enxergar o sentido da própria existência.

Respostas

respondido por: Matheusieti
59
Boa tarde!



Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


A alternativa 5 é a que melhor se apresenta como correta. O trabalho constitui uma manifestação da cidadania ao possibilitar à pessoa enxergar o sentido da própria existência.


Partindo deste ponto, vemos que o trabalho de fato dignifica o homem, e, é a partir dele que o homem utiliza na prática sua cidadania, bem como no ato de viver em sociedade.

Por isso, a própria existência do homem está no ato de evoluir no espaço o qual ele convive, e, partindo dessa noção o trabalho é crucial para esse processo, como uma característica básica da organização social.


Espero ter ajudado;

Um abraço.


respondido por: edsonvalmor49
5

Resposta:

Alternativa 5:

O trabalho constitui uma manifestação da cidadania, ao possibilitar à pessoa enxergar o sentido da própria existência.

Explicação: PAGINA  85 E 86 GO

Perguntas similares