3)
A distribuição e o consumo de energia passam por variados setores e atividades. Deste modo, de acordo com a utilização e intensidade de consumo podemos identificar quais setores apresentam maior gasto energético. Segundo o balanço energético nacional de 2015, o setor industrial e o setor de transportes foram os que apresentaram maior porcentagem de consumo de energia. Deste modo medidas que visem aumentar a eficiência energética nestes setores devem ser empregadas.
Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I- Criado em 2007, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Despoluir - Programa Ambiental do Transporte é destinado a promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.
PORQUE
II- Através da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) é medido o grau de eficiência energética dos edifícios comerciais e públicos. Além de representar maior sustentabilidade à atividade, seguir práticas ambientais e empregar materiais que permitam menor consumo energético, poderá haver melhor aproveitamento das condições climáticas locais, o que permite o uso moderado de ar condicionado, ou então, pode receber maior radiação solar, aproveitada por um aquecedor solar.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas:
a)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I.
c)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
d)
As asserções I e II são proposições falsas.
e)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Respostas
respondido por:
12
Resposta correta letra C. Sendo Assim, os dois enunciados estão corretos, porém, apresentam abordagem diferenciadas no seu contexto.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás