Respostas
Por causa de uma bactéria particularmente irritante que é responsável por infectar quase três milhões de pessoas em todo o mundo e por causar dois terços de todas as úlceras pépticas. A Helicobacter pylori aloja-se no estômago e duodeno e segrega uma enzima que a protege contra o ácido gástrico. Instala-se no revestimento mucoso e nem mesmo o sistema imunológico a consegue derrotar. Na verdade, os nutrientes enviados para atacar as bactérias acabar realmente por as alimentar! As bactérias prosperam e, eventualmente, desenvolve-se uma úlcera, que pode evoluir para cancro do estômago, se não for tratada durante décadas.
Se as úlceras o atormentam, não se preocupe! A Helicobacter pylori pode ser tratada! Os médicos prescrevem normalmente um coquetel de antibióticos durante duas semanas, seguido por um inibidor da bomba de protões, e um fármaco de bismuto.
Há uma possibilidade que a úlcera não seja causada por bactérias, mas pelo uso frequente de medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINE), como o ibuprofeno. Seja qual for a causa, é importante consultar um médico para tratar esta condição de saúde dolorosa e potencialmente fatal, em casos mais extremos.
Fonte: <https://saocomoumpero.blogs.sapo.pt/comer-alimentos-condimentados-provoca-40692>
Há uma bactéria particularmente irritante que é responsável por infectar quase três milhões de pessoas em todo o mundo e por causar dois terços de todas as úlceras pépticas.