• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

1.Você se considera uma pessoa que consome conscientemente ou uma pessoa consumista? Justifique sua resposta com argumentos, citando alguns exemplos.
2. A televisão pode nos influenciar a ser consumista? De que forma isso acontece? Justifique suas respostas.
3. Já dizia Benjamin Franklin no século XVIII, “o trabalho dignifica o homem”. Essa frase, tão intensa e marcante evidencia o quão relevante é o fato de trabalharmos e o quanto esse é importante não somente para nós, sujeitos, mas para a sociedade. Em sua análise, até que ponto o trabalho dignifica a pessoa e a partir de quando ele deixa de dignificá-la? Justifique sua resposta.

Respostas

respondido por: makmorales
7
Olá,

1) Você terá que pensar sobre as coisas que gasta dinheiro. Normalmente são produtos necessários ou doces, brinquedos, roupas e coisas em excesso e desnecessárias? Com base nisso você dará a resposta.

2) A TV não só pode como sim, ela influencia e muito. Roupas e acessórios que são usados por atores fora e dentro das novelas são vendidos em massa para uma legião de fãs. Propagandas o tempo todo nos dizem o que devemos comprar. Comerciais de TV para crianças também fazem com que elas desejem certos brinquedos.

3) O trabalho dignifica o homem porque dá a ele a possibilidade de obter o próprio sustento e ir além disso - usar o dinheiro da forma que quiser, para satisfazer suas vontades e gostos, o que inclui também ajudar seus familiares e pessoas carentes.

Ele só deixa de ser dignificante quando você trabalha em condições precárias, tal como no trabalho análogo ao escravo, e quando o seu trabalho usa outras pessoas de maneira antiética.

Espero ter ajudado!
Perguntas similares