Respostas
A fisiocracia e o liberalismo são duas correntes de grande importância para a compreensão do mundo de forma política e economia, de como as ideias iluministas atingiam os pensamentos dos grandes economistas dos séculos passados, embora ambos tenham um denominador comum elas também possuem diferenças.
Liberalismo é baseado nas liberdades individuais, políticas, econômicas e até religiosas e acredita que a economia possa ser fortemente abastecida pelos elementos naturais ou também pelos elementos construído. Já a fisiocracia acredita na liberdade e crença nas leis, mas que a economia depende unicamente dos elementos naturais.
A fisiocracia é um movimento que tem por noção fundamental que a economia deve funcionar de acordo com a natureza. Foi a primeira escola econômica de caráter científico.
Tem fundamento agrário e é uma modificação do modelo feudal com características da troca comercial capitalista.
O liberalismo, por sua vez, baseia-se na ideia de individualidade. Compreende o mundo através das relações entre indivíduos e afirma que estas devem ser livres.
O fundamento principal do liberalismo é a liberdade de mercado, ou seja, que trocas econômicas sejam realizadas sem a interferência do Estado.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/18748514
Em anexo, Adam Smith e François Quesnay (em preto e branco). O primeiro, fundador do liberalismo, o segundo, importante fisiocrata.