A Classificação dos Resíduos da Construção Civil-RCC no Brasil se dá através do art. 3º da resolução 307 de 5/7/2002 do Conselho Nacional do Meio Ambiente-CONAMA, na qual a Classe A são os resíduos reutilizáveis ou recicláveis , Classe B são os resíduos recicláveis para outras destinações, Classe C são os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam a sua reciclagem ou recuperação e Classe D são resíduos perigosos oriundos do processo de construção, tais como tintas, solventes, óleos e outros ou aqueles contaminados ou prejudiciais à saúde oriundos de demolições, reformas e reparos de clínicas radiológicas, instalações industriais e outros, bem como telhas e demais objetos e materiais que contenham amianto ou outros produtos nocivos à saúde.
Considerando-se os resíduos perigosos ou classe D pode-se afirmar que:
I. Tintas, solventes e óleos quando descartados incorretamente podem causar contaminação do solo e água.
II. Os recursos naturais da Terra são escassos e há necessidade do setor de construção civil cuidar e se responsabilizar pelo planejamento, execução e entrega da obra observando-se aspectos de sustentabilidade.
III. Aspectos (causas) da atividade de construção civil como o alto consumo de água, consumo de madeira e de gás natural provocam respectivamente os impactos (efeitos) de comprometimento da disponibilidade de água, esgotamento de recurso natural e de recurso natural não renovável.
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
Somente a afirmativa I está correta.
b.
Somente as afirmativas I e III estão corretas.
c.
Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
d. Somente as afirmativas II e III estão corretas.
e.
Somente a afirmativa III está correta.
Respostas
respondido por:
22
Não é: apenas a afirmativa I; não é a I, II e III; não é a I e III.
denissrezende2ovpxxq:
b. Somente a afirmativa III está correta. Correto
respondido por:
10
Resposta:
não é a III tbm
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás