• Matéria: História
  • Autor: Nessinhasophia
  • Perguntado 8 anos atrás

por que a medicina avançou no egito?qual a relaçao deste fato com o ato de munificar os corpos dos mortos?

Respostas

respondido por: Taurina0105
1
os egípcios são mais avançados em medicina do que em qualquer outra arte". O historiador Italiano Heródoto visitou o Egipto por volta de 440 a.C. e escreveu profusamente sobre as suas observações das práticas médicas. Plínio também descreveu favoravelmente o assunto em perspectiva histórica. Hipócrates, o "pai da medicina", Herófilo, Erasístrato e mais tarde Cláudio Galeno estudaram no templo de Amenófis III e reconheceram a contribuição da medicina egípcia para a medicina grega.
no processo clássico de mumificação, os mumificadores sabiam como inserir um utensílio com um anzol na ponta através de uma narina, partindo o osso fino do crânio de modo a remover o cérebro. Também tinham uma panorâmica detalhada da localização dos órgãos internos, que removiam através de uma pequena incisão na virilha esquerda. Desconhece-se se o conhecimento na área da mumificação era transmitido aos profissionais de medicina, e não parece ter tido qualquer impacto nas teorias médicas.


espero ter ajudado
respondido por: FernandoGorresen
1
O avanço na medicina pelos egípcios deve - se ao fato de ao praticarem a mumificação aprendiam a anatomia do corpo e suas caracteriscas o que ajudou no desenvolvimento de remédios e outro métodos medicinais.
Perguntas similares