Respostas
A União Europeia (UE) foi criada originalmente por seis Estados fundadores em 1957, crescendo até aos atuais 28 Estados-membros. Houve sete alargamentos sucessivos (1973, 1981, 1986, 1995, 2004, 2007 e 2013). O maior ocorreu em 1 de maio de 2004, quando dez Estados aderiram.
A União Europeia tem 28 Estados-membros desde 8 de julho de 2013, quando a Croácia aderiu.[1] Há negociações em curso com outros Estados (Montenegro e Turquia) e outros países são pré-candidatos (Sérvia e República da Macedónia), enquanto a Bósnia e Herzegovinae o Kosovo manifestaram intenção de futuramente iniciar o processo de candidatura. O processo de alargamento é algumas vezes referido como Integração Europeia. Contudo este termo é também usado para referir a intensificação da cooperação entre os estados. Quatro países europeus não são candidatos à adesão, mas mantêm com a União Europeia acordos de livre comércio: Liechtenstein, Islândia, Noruega e Suíça.
Para aderir à União Europeia, um estado precisa de satisfazer os critérios económicos e políticos, conhecidos como Critérios de Copenhaga. De acordo com o Tratado da União Europeia, cada estado-membro e o Parlamento Europeu têm de estar em acordo com qualquer alargamento