• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mariyanatg
  • Perguntado 8 anos atrás

Para buscarmos respostas a questões relacionadas à surdez e diante da concepção social que na maioria vem acompanhada de preconceitos ou esteriótipos, em que as pessoas, muitas vezes, consideram os surdos incapazes, é preciso entender de fato o que é ser surdo. Sobre esse processo, analise as seguintes sentenças: I- A interação, a convivência e a comunicação são processos dinâmicos e contínuos, que exigem uma atitude de cooperação por parte dos familiares e profissionais de crianças surdas. II- As crianças surdas que crescem sem contato com outros surdos não têm sua vida social prejudicada e não compromete a aquisição da Língua de Sinais Brasileira. III- Quanto ao desenvolvimento emocional e social, os pais de filhos surdos têm uma grande expectativa, gerando cuidados excessivos, contribuindo para a falta de autonomia dos filhos. IV- Sendo a sociedade majoritária ouvinte, o papel da família no desenvolvimento psicossocial da criança surda se torna essencial como facilitadores para o mundo. Agora, assinale a alternativa CORRETA: a) As sentenças II e IV estão corretas. b) As sentenças II, III e IV estão corretas. c) As sentenças I, II e III estão corretas. d) As sentenças I, III e IV estão corretas.

Respostas

respondido por: gtsm7
60

As se nte nças I,  III  e IV  estão co rre tas

respondido por: Matheusieti
60

Apenas I, III e IV estão corretas.

Podemos aprofundar a questão refletindo que as línguas de sinais são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.

As línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.

Perguntas similares