em setembro de 2000 Foram aprovadas pela assembleia geral das Nações Unidas em Nova York a resolução de declaração Millenium nesse encontro foram estabelecidas metas de desenvolvimento do milênio sobre essas metas todas alternativas estão corretas exceto a
Respostas
As regiões do planeta nunca foram suficientemente equilibradas para conquistar um desenvolvimento homogêneo. Pelo contrário, enquanto países que são mais ricos conseguem distribuir melhor a educação básica para todos os seus cidadãos, bem como todas as necessidades básicas conseguem ser atendidas, por isso são considerados países de primeiro mundo.
Por outro lado, os países com menor índice de desenvolvimento têm dificuldade em obter o desenvolvimento, distribuição de renda, educação, alimentação e saneamento básico para os seus cidadãos, por isso são considerados países de terceiro mundo.
Alternativas:
a) O relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em setembro de 2014, apontou avanços na luta global contra a insegurança alimentar e colocou o Brasil fora do mapa da fome, embora ainda existam pessoas que sofrem restrição alimentar.
b) A educação básica universal, uma das metas do Desenvolvimento do Milênio, deve ser buscada todos os dias e ela aparece na composição do cálculo do Índice de Desenvolvimento Humano - IDH, juntamente com a saúde e a renda per capita.
c) A fome é uma das principais consequências da extrema pobreza e envolve também questões relacionadas à insegurança alimentar e à saúde, colocando-a, por isso, como o primeiro objetivo da Declaração do Milênio.
d) Os avanços para atingir as Metas do Desenvolvimento do Milênio têm sido equilibrados e iguais nas diferentes regiões do planeta, o que demonstra o empenho de todas as nações em alcançar e garantir a sustentabilidade para todos.
e) Nem todas as nações estão conseguindo cumprir com as metas estabelecidas na Declaração do Milênio.
Resposta: D)
Os avanços para atingir as Metas do Desenvolvimento do Milênio têm sido equilibrados e iguais nas diferentes regiões do planeta, o que demonstra o empenho de todas as nações em alcançar e garantir a sustentabilidade para todos.