• Matéria: História
  • Autor: naninha1803
  • Perguntado 8 anos atrás

A essência do livro A mala de Hana é contar a real história de Hana Brady e sua família, que descendiam de Judeus e viviam na cidade desde antes do nascimento de Hana e seu irmão George, 11 e 14 anos, respectivamente. Na verdade, nem mesmo alguns moradores da pequena cidade sabiam a respeito das origens dos Brady, o que fica claro em um dos trechos de A mala de Hana, quando há um encontro familiar onde questionavam se realmente haveria algum perigo contra eles, tão enraizados na história e na vida da cidade tcheca. Primeiro, a partir da dominação nazista, passaram a ser obrigados a usar a estrela pregada em suas roupas, que significava a descendência e sua diferença frente àqueles que não as usavam. 4. O que aconteceu com Hana e seu irmão após serem obrigados a usar a estrela de Davi? Sua resposta 5. Explique como Hana morreu. Sua resposta

Respostas

respondido por: makmorales
6
Olá,

A pequena garota Hana Brady e seu irmão George infelizmente desfrutaram de uma Europa dominada pelo nazismo. Durante o período, os alemães comandados por Hitler desejavam realizar uma "limpeza" no continente, primeiramente, obrigando os judeus, ciganos e todos aqueles que consideravam inferiores a trabalharem exaustivamente em seus campos de concentração, e, depois, exterminando essas pessoas.

Hana e seu irmão foram levados para um desses campos de concentração. Melhor especificando, eles foram para Auschwitz, o mais conhecido campo nazista. Lá, foram obrigados a trabalhar (imagine a crueldade de escravizar uma criança - trabalho forçado é apenas um nome bonito para escravidão. Por fim, Hana e seu irmão foram mortos em uma câmera de gás, em outubro de 1944.

Esse é um infeliz fato da história da humanidade.

Espero ter ajudado! 
Perguntas similares