Ao analisarmos a educação brasileira, nestes últimos vinte anos, observam-se avanços nas políticas públicas, mas não suficientes para dirimir as imensas lacunas existentes no sistema educacional. Sobre o motivo que leva à não ruptura deste estado de morosidade que se encontram as políticas educacionais brasileiras, analise as sentenças a seguir:
I- A ruptura não ocorre devido a má vontade dos governantes municipais e secretariado.
II- A ruptura não ocorre devido à má apresentação dos programas para os educandos e professores.
III- A ruptura não ocorre devido ao conflito entre as intenções declaradas e as medidas essenciais.
IV- A ruptura não ocorre devido à não participação da população na elaboração dos projetos. Agora, assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças I e IV estão corretas.
b) Somente a sentença IV está correta.
c) Somente a sentença III está correta.
d) As sentenças II e III estão corretas.
Respostas
Olá!
A alternativa IV é a única correta.
Bem, esse estado de morosidade, ou melhor, de demora na execução dos processos educacionais, podemos perceber que tem total influência nas relações com o governo e a movimentação de políticas afirmativas do setor público.
Por isso, pensar nas dificuldades que a educação de nosso país passa, é refletir que essa situação prejudica principalmente os indivíduos em formação, como jovens e crianças, sendo introduzidos assim em um sistema falho, onde as mesmas podem possuir específicas carências em determinados campos acadêmicos, dificultando até mesmo a disputa no mercado de trabalho anos a frente.
Até a próxima.
A alternativa correta:
III- A ruptura não ocorre devido ao conflito entre as intenções declaradas e as medidas essenciais.