Respostas
Por volta do ano de 1803, um inglês, chamado John Dalton, sugeriu que a maioria das observações químicas feitas no século anterior poderia ser explicada admitindo-se apenas que a matéria é constituídas por átomos. Dalton propôs que:
1. Toda matéria é composta por átomos
2. átomos são permanentes indivisíveis e não podem ser criados nem destruídos
3. todos os átomos de um certo elemento são idênticos em todas as suas propriedades e átomos de elementos diferentes têm propriedades diferentes
4. uma reação química consiste em uma combinação, separação ou rearranjo de átomos
5. os compostos são constituídos de átomos de elementos diferentes em proporções fixas.
Segundo o próprio Dalton, o átomo seria uma esfera maciça indivisível parecida com uma bola de bilhar em dimensões microscópicas.
A grande diferença entre o átomo dos filósofos antigos e o de Dalton está no fato de o primeiro átomo ter sido estabelecido apenas com base nos pensamentos filosóficos, e o segundo em resultados experimentais.
Espero ter ajudado ^^
O modelo atômico de Dalton foi o primeiro a explicar melhor sobre os átomos.
Ele explicava que as substâncias eram constituídas por pequenas partículas conhecidas como átomos, sendo elas maciças, indivisíveis e esféricas. Afirmava ainda que todos os átomos de um mesmo composto eram exatamente iguais.
Isso ocorreu por volta de 1803, onde John Dalton sugeriu que a maioria da observações sobre a química que eram conhecidas levavam a crer que eram constituídas por átomos.
E são esses átomos que participam das conduções de eletricidade, através das trocas iônicas - estudos que foram realizados anos depois por outros cientistas.
Para saber mais sobre o modelo atômico de Dalton clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/26523398
Bons estudos!