Tudo na vida pode ser negociado; as pessoas negociam desde que nascem, a fim de conseguirem algo. A negociação está presente em diversas situações desde a compra de um carro até em um simples diálogo em que é preciso resolver alguma diferença. Assim, saber negociar bem é um diferencial na tomada de decisões para se conseguir um acordo satisfatório. Complementando o trecho acima, podemos dizer que todos aqueles que almejam melhorar os resultados nas negociações, devem buscar o aprimoramento de seus conhecimentos e habilidades, que são entendidos como fatores críticos para o sucesso de uma negociação. Disponível em: Acesso em: 24 fev. 2018. Sobre esse assunto, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas. I. Faça um teste com propostas condicionais. II. Construa relacionamentos de trabalho de longo prazo. III. Independentemente do que aconteça, mantenha-se fixo no seu planejamento. IV. Evite deixar seu ponto de vista evidente, pois gera poder a outra parte. V. Busque maximizar seu poder e se for conceder que faça lentamente. As afirmações I, II, III, IV e V são respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, V, F, F, V. Alternativa 2: V, F, F, V, V. Alternativa 3: F, F, V, V, F. Alternativa 4: F, V, F, V, F. Alternativa 5: V, V, V, F, V.

Respostas

respondido por: BrunoAMS
0
Afirmativa I: Verdadeira

O teste com propostas condicionais ajuda a antecipar situações que podem ser decisivas no fechamento da negociação.

Afirmativa II: Verdadeira

Relacionamentos de longo prazo possibilitam negociações mais consistentes e ganhos recorrentes às duas partes.

Afirmativa III: Falsa

A postura precisa ser adaptável a novas condições que impactem a negociação.

Afirmativa IV: Falsa

Nem sempre a ocultação do ponto de vista gera força à outra parte. Muitas vezes ela influencia positivamente o processo.

Alternativa V: Verdadeira

O ganho de poder permite alcançar resultados mais favoráveis. Já a concessão de poder aos poucos para a outra parte evita decisões sob pressão.

Alternativa correta: letra a.
Perguntas similares