Respostas
respondido por:
4
magine-se vivendo em uma casa no alto de uma colina. Ao lado existem dois morros, onde vivem dois vizinhos. Uma rainha briguenta e malvada, e um rei cruel e bravo. Ambos vivem em guerra, causam uma confusão e atormentam sua paz.
A história contada por Kitty Crowther tem um enredo aparentemente simples, porém que toca em um ponto crucial que muitas vezes enfrentamos dentro de nossas próprias casas, ou em momentos de nossa vida, e precisamos tomar as rédeas de nosso próprio reino.
No livro publicado pela Cosac Naify chamado Meu Reino, o rei Patrick e a Rainha Dominique não sabem conviver em harmonia e vivem em guerra. Porém, um belo dia vão a casa da garota da colina desculparem-se por tal confusão. Ao se encontrarem, voltam a trocar diferenças.
A partir do encontro dos reis a menina precisa tomar uma atitude, afinal eles estão dentro da sua própria casa. Assim como na história, muitas vezes nos sentimos acuados por situações de conflito que mudam o ritmo da nossa vida e precisamos colocá-la novamente no eixo.
Além da bela e tocante história, a ilustração é simples e transporta todo o ar de cada cena. Seja no movimento das guerras entre os reis ou do medo da menina pela situação que a incomoda.
Kitty Crowther mostra-nos através da simplicidade de uma história como podemos lidar com situações que saem do controle em nossa vida e que só depende de nós mesmos colocar tudo no devido lugar.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás