Respostas
respondido por:
2
O filme "Meu nome é Rádio" baseado em fatos reais, aborda a superação de um jovem, personagem vivenciado por James Kennedy, que apresentava uma deficiência,e um treinador de futebol americano (conhecido como Harold) , que ao lecionar num colégio buscou fazer a diferença, inserindo James num âmbito escolar. A partir do filme analisa-se algums pontos e situações relevantes como o papel do educador, a família e a escola.Sendo o primeiro ponto percebido a conduta do treinador ao aplicar nos seus alunos um treinamento prolongado ,pelo modo como trataram James ao trancar no quarto,amarrando.A observaçao e a maneira que se aproximou de James analisando seu comportamento , passando a acompanhá-lo em todos os momentos de sua vida. A preocupação em conversar com sua mãe sobre o problema que tinham , e o desafio com a diretoria para que viesse perceber como lhe dar com a deficiência de james. Em relação a escola , a diretora via James como um problema , preocupando apenas como ele poderia reagir perante aos outros alunos, tentando afastá-lo devido a sua deficiência. Já o pai de um aluno criticava o treinador , afirmando que deveria se distanciar de James. No entanto, Harold acreditava no seu potencial , bastasse que lhe desse uma oportunidade. O filme apresenta vários momentos significativos entre eles; quando James foi trancado e o que sentiu, a perda de sua mãe, ainda na sua formatura, ao se tornar treinador e o tratamento na qual ele tinha com outras pessoas que estava ao seu redor.
Diante disso , nós como educadores temos um papel fundamental como formadores , que é visualizar o diferente e fazer a diferença.
Diante disso , nós como educadores temos um papel fundamental como formadores , que é visualizar o diferente e fazer a diferença.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás