Analise um Case quanto à determinação do tamanho do lote de compras para etiquetas em uma empresa de colorifício, de modo que atenda tanto às necessidades do fornecedor e como o Departamento de Compras auxilia no processo de reduções de custo. A falta das etiquetas impede que o material seja embalado corretamente, podendo causar atrasos na expedição do material e, até mesmo, o descumprimento de prazos estabelecidos com os clientes. A capacidade física da empresa impede a compra de grandes quantidades de etiquetas, que são colocadas nos produtos, fato que atrapalha as negociações que permitiriam a compra ideal. Até 2016 as etiquetas eram compradas pelo valor de R$ 0,058/etiqueta para uma programação de 45 dias, numa quantidade de aproximadamente 4.320 etiquetas (dividido entre os oito modelos). Esse montante de etiquetas supria a necessidade de quatro fornos que produzem uma quantidade de produtos de modo a serem necessárias 24 etiquetas por dia por forno, totalizando 96 etiquetas por dia que, compradas a cada 45 dias resultava em oito compras anuais de lotes de Q = 4320 etiquetas. No início de 2017, o fornecedor expôs à empresa, sua dificuldade de continuar produzindo em lotes menores. Assim, o Departamento de Compras tem de entrar em ação para obter um acordo satisfatório entre o fornecedor e a empresa. Observe os problemas apontados e dê a saída para essa situação. Alguem sabe?
Respostas
Dessa forma, uma primeira abordagem poderia ser a aquisição de um lote superior, porém com entregas fracionadas conforme a disponibilidade de espaço da empresa que compra as etiquetas. Assim, o espaço físico do fornecedor seria utilizado até que fosse possível a entrega.
Outra proposta seria a de que a empresa que adquire as etiquetas alugasse um espaço para armazenar um volume superior de etiquetas. Ela poderia negociar um desconto no valor de compra dos itens, de forma que pudesse abatê-lo do aluguel desse local adicional. O fornecedor, em contra partida, ganharia com o aumento da escala de produção e venda.
Em conformidade com esse objeto a fundamental dissolvência o que conseguiria suceder ocupação seria a separação dos elementos de etiquetas de conhecimento com a medida do ambiente acessível na empresa e assim como um novo objetivo é negociar de acordo com os fornecedores um exclusivo pedido anual, de conhecimento com o espaço acessível e assim diminuindo custos, por não ter que entregar mercadoria “toda hora”. Demais possibilidade bem como sem custos é rever o layout da organização, para que possa se desenvolver o máximo de espaço possível.
A importante problema da participação junque as componentes está na complexidade de consecução da capacidade para estocagem de uma quantidade excedente de etiquetas pela empresa que acontece a consecução.
Dessa formação, cada fundamental comportamento conseguiria estar a aprendizagem dentre cada agrupamento elevado, no entanto de acordo com capitulações fracionadas de acordo com a desimpedimento dentre ambiente da organização ainda que aquisição as etiquetas. Então, a área estrutura do abastecedor seria empregado também como houvesse potencial a interesse.
Diferente orientação seria a do que como a produção como apresenta as etiquetas assalariasse primeiro ambiente com o objetivo de aprovisionar primeiro desenvolvimento excelente dentre etiquetas. Ela conseguiria contratar uma diminuição no preço dentre aquisição dos elementos, do que sistema para que conseguisse abatê-lo do arrendamento oferecesse ambiente complementar. O abastecedor, dentro de negativa inicialização, conseguiria de acordo com o desenvolvimento da categoria do que construção e distribuição.
Coloquei asim a resposta deu corretos 30/ 30 pontos