• Matéria: Pedagogia
  • Autor: pedadieni
  • Perguntado 8 anos atrás

Segundo Haddad e Ximenes (2008), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96 não dedicou nenhum capítulo à preocupação com o analfabetismo. Os autores explicitam que ao ser suprimido o combate ao analfabetismo do caput do art. 60 das Disposições Transitórias da Constituição de 1988, abriu-se caminho para que a nova LDB fechasse os olhos para o enorme contingente de pessoas jovens e adultas que não têm o domínio da leitura, da escrita e das operações matemáticas elementares. HADDAD, Sérgio; XIMENES, Salomão. A Educação de Pessoas Jovens e Adultas e a nova LDB: um olhar passados dez anos. In: BRZEZINSKI, Iria (org.). LDB dez anos depois: reinterpretação sob diversos olhares. São Paulo: Cortez, 2008. Diante desse pressuposto, analise as afirmativas que seguem e considere (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. I. A demanda da EJA ainda necessita ser valorizada pelas políticas públicas, principalmente nos âmbitos Federal e Estadual. II. A LDB 9.394/96 em seu texto, reflete intenções contraditórias emanadas de diferentes interesses no processo de sua elaboração. III. O Poder Público deve investir para que mais pessoas possam ter acesso à escolarização, que saibam ler, escrever e que façam uso na vida social. IV. O texto da referida Lei propõe que o trabalhador tem oportunidade de acesso e permanência à escola, por outro lado, não deixa claro ou define as políticas que asseguram esse acesso e permanência. As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:

Respostas

respondido por: BRUNASAYUMI
16
I- F
II -V
III -V
IV- V

ProfCunha: pq a 1 é F?
BRUNASAYUMI: RATIFICANDO:todas são verdadeiras!
ProfCunha: obriagda
respondido por: Matheusieti
12

Resposta:

Todas as alternativas estão corretas.

A estrutura de avaliação da LDB na educação básica parte da avaliação humanizadora faz parte de um processo inclusivo que se dá desde a entrada do aluno em sala de aula, assim como seu cotidiano e aprendizado, onde o educador busca desenvolver suas potencialidades em igualdade com o restante da turma, auxiliando no ensino para que os índices de avaliação sejam positivos.

Explicação:

A liberdade é um fato dentro do espaço escolar, pois apesar das normas de cada instituição, os alunos precisam vivenciar o processo de socialização, sendo a instituição escolar um local chave para esse entendimento durante a formação.

Perguntas similares