• Matéria: Português
  • Autor: Jackson2311
  • Perguntado 8 anos atrás

Elabore 10 questões que contemplem o texto todo

GUARANÍ JESUIT MISSÃO DA SANTA TRINDADE DO PARANÁ

No departamento de Itapúa há um testemunho majestoso da tecnologia construtiva em pedra, implementada durante o período de reforma arquitetura urbana das missões (1690 - 1768). Esta é a missão jesuíta guarani da Santíssima Trindade do Paraná, fundada em 1706 e declarada Património Mundial pela UNESCO em 1993, um dos edifícios mais importantes das 30 Aldeias Jesuítas da região onde eles estavam estabeleceu o Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil.
Santísima Trinidad del Paraná é uma das oito missões fundadas pelos religiosos da Companhia de Jesus entre os anos 1609 e 1768 em Território paraguaio, atingindo no ano de 1728 uma população de 3.000 índios guaranis. O arquiteto da igreja principal foi o jesuíta Juan Bautista Prímoli, que também cuidou do projeto de toda a Redução
A Redução da Santíssima Trindade do Paraná apresenta uma majestade e grandeza que simboliza a culminação do barroco, e caracteriza-se por a substituição dos horcones e armações de madeira pelo uso de pedras de pedra, e o destaque é, sem dúvida, a incrível riqueza e variedade de seus restos ornamentais esculpidos em pedra. A construção é decorada profusamente com símbolos e sinais de que, se o visitante observar atentamente, a hora do dia, torna-se breve, contemplá-los em toda a sua magnitude. O fabuloso templo tem como aspecto diferenciador e é que na sua nave central os Corregidores estão enterrados Guarani, no estilo da nobreza européia.
Se o visitante se posicionar em frente ao grande templo, ele deve imaginar que, quando estava em operação, tinha três vezes mais altura do que no notícias Dois pedaços de grande preciosidade e virtuosidade sem igual são a pia batismal e o púlpito, atribuídos ao grande arquiteto Prímoli. No final da nave central e no início do templo, há a cripta onde os jesuítas foram enterrados. Os pequenos atraem a atenção dimensões de cada espaço atribuído. À direita da nave central ainda existe uma estrutura de difícil identificação, que corresponde a um grande fragmento da cúpula que havia desmoronado. A grandeza da Plaza Mayor também é indicativa de sua importância como um centro de demonstração de poder, onde desfiles de exército, grandes precessões, performances teatrais e musicais. Em relação às artes musicais, diz-se que Trinidad se tornou um ponto de referência no tema coral

Respostas

respondido por: Giuliane6
1
Olá!!! Bom vamos lá!

Não entendi muito bem o que você quer, mas aqui vamos elaborar cinco perguntas e espero que elas ajudem em algo, vamos tentar elaborar as perguntas com coisas que já estão no texto, assim ficará tudo mais fácil e simples.

1)  Quando foi fundada a missão jesuíta?

2) Ao todo são quantas missões?

3) Qual é o diferencial que tem no templo?

4) O que o visitante deve imaginar quando se posicionar no templo?

5) O que tem a direita da nave central?

Note que fomos pegando as informações do texto para a elaboração das perguntas, espero que assim você consiga elaborar as próximas cinco.

Espero ter ajudado em algo!
Perguntas similares