Respostas
respondido por:
0
Olha, eu não tenho dificuldade, mas o que sempre vejo que as pessoas reclamam sobre cada matéria:
Geometria- As bases e conceitos são fáceis de se gravar. Se você tem uma visão espacial boa, fica mais fácil ainda, pois não precisa decorar praticamente nada, então. Pode complicar se aparecem algumas regras secundárias, que vêm de outras regras principais, e se você não conseguir imaginar bem o que se pede. Fórmulas e cálculos são, regra geral, fáceis, mas precisa ter uma boa visão da coisa.
Funções- A maioria das pessoas tenta decorar todas as regras de funções, e esse é o pior caminho. Tem que prestar bem atenção nos detalhes, senão vai evoluindo a matéria e vai embaralhando tudo. Funções ajudam em outras matérias (P.A., P.G....), e inclusive dá de fazer problemas muito bons envolvendo Funções, Geometria, Física... É mais um diferencial em relação às outras pessoas.
Logaritmos- Nunca entendi a dificuldade. Você decora umas 4 ou 5 regrinhas e faz todos os exercícios. É só por causa do jeito que se escreve, que fica estranho, acho....
Outras:
-Números complexos: Realmente é mais complicado. Tem algumas deduções, regras, bem estranhas mesmo. É um diferencial...
-Polinômios: É muito fácil fazer um exercício pra confundir o aluno. Tem que "ver" o que tem que fazer, senão simplesmente não dá.
-PA e PG: Se decora umas regrinhas e faz 80% dos exercícios. Alguns dá de fazer usando funções. Outros podem ficar complicados, mas daí vira diferencial.
Agora depende de cada um o que é mais difícil. Se você tem facilidade, nada pega muito pesado. Se você tem dificuldade, o negócio é entender muito bem as BASES de cada matéria. As pessoas não entendem matemática porque simplesmente acham que o básico, que é ensinado antes, é inútil, e esquecem.... Agora vai de ti.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás