As pessoas não se encaixam numa hierarquia única de necessidades que é igual para todos. As evidências, cada vez mais, indicam que as pessoas possuem hierarquias diferentes.

Com base nesta afirmativa, pode-se afirmar que:


a) a força da necessidade não pode ser alterada pelas influências sociais.


b) a teoria de Maslow não sofre críticas.


c) algumas pessoas colocam o status social no topo da sua hierarquia pessoal; outras consideram o desenvolvimento pessoal uma prioridade.


d) as necessidades dos funcionários são levemente influenciadas pelo autoconceito, pelos valores pessoais e pela personalidade.


e) as pessoas têm necessidades iguais, pois a forma de alcançar o topo da pirâmide das necessidades é convergente entre as pessoas de uma mesma cultura.

Respostas

respondido por: BrunoAMS
25
Conforme descrito no enunciado, a ideia central é a de que as pessoas, graças a suas características individuais, apresentam prioridades distintas, fazendo com que isso influencie suas decisões.

Isso contradiz a ideia rígida de uma escala de necessidades, conforme descrita por Maslow e ainda mostra o grande impacto provocado pelos valores e visões de mundo sobre a forma como cada indivíduo se porta em sociedade.

Sendo assim, cada um pode dar níveis de importância diferentes a cada aspectos da vida e, consequentemente, chegar a conclusões diferentes sobre o que realmente deseja.

Assim, a alternativa correta é letra c.
Perguntas similares