• Matéria: História
  • Autor: maysagabrielly
  • Perguntado 8 anos atrás

O termo genocídio foi historicamente cunhado com o extermínio de qual população?

Respostas

respondido por: emanuellydsm
29
Em 1933, milícias muçulmanas na recém criada nação do Iraque lançaram um assalto mortal contra os poucos sobreviventes da grande e milenar comunidade cristã nestoriana ou “assíria”. Milhares de cristãos assírios foram mortos, dezenas de vilas e cidades cristãs foram destruídas. Todo o norte do Iraque foi limpo da presença cristã, que alí estava desde os anos seguintes à morte de Jesus Cristo.
Esse tipo de limpeza étnica promovida pelos muçulmanos não era novidade, mas ato frequente durante os 1.300 anos de história da religião maometana seja contra cristãos, budistas ou hindus. Mas em 1933 a mídia começava a ter mais cobertura mundial e esse crime contra a humanidade foi divulgado por todo o mundo ocidental.Os crimes foram tão chocantes que pediam uma nova palavra para descrevê-los.
Alguns meses depois, o advogado polonês Rapahel Lemkin utilizou esse caso de extermínio dos assírios e dos milhões de cristãos armênios pelos turcos em 1913, para defender uma nova categoria jurídica que se chamaria “crimes bárbaros”, ou seja “atos de extermínio direcionados contra coletividades étnicas, religiosas ou sociais de qualquer tipo (político, religioso, etc.)  ; Lemkin estudou este tema durante vários anos e em 1943 ele criou uma nova expressão para esse comportamento criminoso: “genocídio”.

Espero ter ajudado :)


maysagabrielly: Ajudou dms!! Obrigadaaa!!❤️
emanuellydsm: de nadaa :P
Perguntas similares