• Matéria: Português
  • Autor: marilialima201
  • Perguntado 8 anos atrás

Fontes oficiais estimam que cerca de 237 mil imigrantes cruzaram o mar Mediterrâneo só no primeiro semestre de 2015. Este número representa praticamente o triplo registrado no mesmo período do ano anterior (2014). Entre as consequências da imigração desordenada não consta:
a. Os países que acolhem os imigrantes possuem infraestrutura adequada para recebê-los.
b. O desemprego continua em alta na Europa – 26,5 milhões de pessoas que residem nos países que compõem o bloco estavam desempregadas no primeiro trimestre de 2015.
c. Os imigrantes se submetem às redes de contrabandistas e “traficantes de pessoas”.
d. Cresce nos países europeus o discurso nacionalista (xenofobia).
e. A expansão de grupos extremistas na Europa.

Respostas

respondido por: Giuliane6
2
Olá!!! bom vamos lá!

Repare que o enunciado nos pede a alternativa incorreta, sendo assim devemos ter em mente que os imigrantes se submetem a condições precárias para conseguirem chegar aos países europeus, que por sinal não os recebem muito bem, sendo que muitos países acabam fechando as fronteiras, e discriminando esses novos imigrantes que na realidade só querem a oportunidade de poderem começar uma nova vida.

O desemprego por muito tempo esteve em alta porém mesmo assim eles veem uma nova chance nesses países, pois com o tempo vão surgindo novos empregos e o desemprego vai decaindo.

Espero ter ajudado em algo!
Perguntas similares