Q (FGV-SP, 2013) A história da América Latina é a história dos contrastes e semelhanças, das convergências e divergências. A geografia do continente também é assim e pode-se destacar que em boa parte os países latino-americanos se assemelham quanto: a) à fase da transição demográfica em que vivem, pois, de modo geral, encontram-se no momento inicial que se caracteriza pela redução da mortalidade infantil. b) à urbanização que se caracterizou como um processo rápido e desordenado, em geral, relacionado à transferência da população do campo para as cidades. c) à forte participação no comércio internacional, sobretudo aqueles países que ultrapassaram a fase de exportação de bens de baixo valor agregado. d) ao atual estágio de desenvolvimento socioeco- nômico que, desde o início do século XXI, tem se caracterizado pela estagnação. e) ao expressivo crescimento dos Estados como gerenciadores da economia, após um período, entre os anos de 1980 e 90, de expansão do neoliberalismo.
Respostas
respondido por:
149
Resposta letra "B"
A população da América latina tem um contingente populacional muito grande concentrado na área urbana. Segundo dados a América latina cresceu consideravelmente o numero de habitantes residentes nas cidades em 50 anos.
O crescimento desordenado gera atualmente muitos transtornos para essas cidades, já que elas não oferecem o atendimento necessário a esse contingente populacional.
Por isso que América latina sofre muito muitas problemas, pois houve um aumento consideravelmente grande de pessoas num dado espaço sem um planejamento.
respondido por:
35
Resposta:
Letra B
Explicação:
b) à urbanização que se caracterizou como um processo rápido e desordenado, em geral, relacionado à transferência da população do campo para as cidades.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás