• Matéria: Português
  • Autor: emisuzanne
  • Perguntado 9 anos atrás

Produza um paragrafo sobre a escassez de água em são paulo

Respostas

respondido por: Anônimo
2
E escassez de água em São Paulo não é castigo divino, ou algo assim. É o resultado de longos anos de desperdício e descaso por parte do governo. Pra começar, a capital não deveria nem sofrer com falta de água, pois ela tem o rio Tietê; mas como a especialidade do homem é destruir, uma das águas que poderia ser uma mina de ouro para São Paulo, foi poluída e deixada sem condições de abrigar sequer qualquer tipo de vida. Uma água nojenta, morta, que recebe poluição a todo momento, seja de indústrias ou da população.

Em segundo lugar, o governo, como tanto se ouviu, deixou de fazer obras. Nada disso teria acontecido caso o Estado tivesse investido em soluções, utilizando inteligência e sagacidade. Pelo contrário, esperou a seca acontecer para começar a agir. Em Israel, mal falta água, pois as autoridades souberam como tratar, utilizar e proteger esse bem tão precioso. Os canos que distribuem a água na capital são velhos e ultrapassados, perdem quase a metade de toda a água tratada que é distribuída, sem contar quando uma tubulação se rompe, jorra água limpa para os bueiros. 

E em último, esta a falta de consciência da população. A água é barata, por isso não valorizamos. Desde criança, não temos o devido respeito, não economizamos. Mas afinal, nossa cultura é assim, decorrente de uma educação falha e defasada, assim como os canos da Sabesp.

emisuzanne: obrigado!!!
Perguntas similares