• Matéria: ENEM
  • Autor: talyaamorim9592
  • Perguntado 8 anos atrás

Na história educacional dos surdos, há registro de diferentes vertentes de metodologias educacionais aplicadas a pessoas com deficiência auditiva. A trajetória histórica dos surdos foi difícil, sofrida e com muitos percalços. Até chegar à metodologia atual para a educação de surdos, eles foram proibidos de sinalizar e usar suas mãos para se comunicarem. Com isso em mente, marque a alternativa que corresponda à metodologia de ensino para surdos que contempla a prática educacional, que proporciona percepções mentais, cognitivas e visuais e capacidade para analisar os conceitos de modo subjetivo e objetivo em relação às informações recebidas, respeitando as caraterísticas e regras gramaticais do idioma.



a) Oralismo.



b) Bilinguismo.



c) Língua Brasileira de Sinais (Libras).



d) Comunicação Total.



e) Métodos Unissensoriais.

Respostas

respondido por: clomop6oga2
143
b) Bilinguismo.
ea resposta corresta
respondido por: martinkoliveira
19

A alternativa que corresponde à metodologia de ensino para surdos descrita no enunciado é a letra B) Bilinguismo.

O que é o bilinguismo para surdos?

Podemos definir o bilinguismo, no caso dos surdos, como uma prática de ensino que objetiva capacitar o indivíduo com surdez para que o mesmo consiga usar duas línguas, que é a língua de sinais e a língua que a comunidade ouvinte fala.

Ou seja, os indivíduos surdos, nessa modalidade, são estimulados a ter o controle de duas línguas, e por isso o nome bilinguismo. Assim, eles conseguem se comunicar entre si mas também conseguem se comunicar melhor com as pessoas que escutam.

Veja mais sobre o bilinguismo:

https://brainly.com.br/tarefa/16372676

Anexos:
Perguntas similares