• Matéria: Geografia
  • Autor: Samuelsoares6756
  • Perguntado 8 anos atrás

0 Leia o trecho a seguir e avalie os argumentos dos países colonizadores euro­peus em relação às atividades exploratórias que realizaram na América."De acordo com o relatório de Colombo, o Conselho de Castela resolveu tomar posse de um país cujos habitantes estavam fora do estado de se defender. O piedoso propósito de convertê-los ao cristianismo santificou a injustiça do projeto. Mas a esperança de extrair tesouros foi o verdadeiro motivo da decisão do empreendimento. [...] Todos os outros empreendimentos dos espanhóis no Novo Mundo, posteriores aos de Colombo, parecem ter tido o mesmo motivo. Foi a sede sacrílega de ouro."SMITH, Adam. Citado em BEAUD, Michei. História do capitalismo. São Paulo: Brasiliense, 1987. p. 20-21.

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
181
Olá,

 A colonização dos países da América e da África, foram plenamente colônias de exploração, mas os efeitos eram tantos que haviam questionados dos interesses por trás daquelas ideias, eles diziam que estas colônias precisavam ser protegidas.

 Além do mais eles também tinham hábitos de dizer que as colônias de exploração não eram civilizadas, e por isso era muito necessário que essas colônias fossem exploradas para maio de salvação de suas almas e para as suas civilizações.
respondido por: raiserrao1212
9

Resposta:

colombo justificava seus atos de injustiça, dizendo q as colônias precisavam ser protegidas e q tinha o propósito de converte-los e salvar as

pobres almas de seus habitantes, mas isso ñ passava de uma dsclp para suprir seus interesses egoístas de explora-la e extrair suas riquezas

Explicação:

Perguntas similares