Respostas
Existe sintomas bases, porém, cada caso é diferente, como isolamento social, falta de apetite, automotilação, chorar sempre, comer de mais, filmes tristes e violentos, tudo isso pode ser sintomas de uma depressão. Por isso as pessoas (próximo) só descobrem que algum conhecido ou parente tem, após o primeiro surto, que é o suicídio.
Resposta:
é uma doença psiquiátrica crônica que tem como sintomas tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor. Muitas vezes é confundida com ansiedade e pode levar a pensamentos suicidas. Assim, é essencial diagnosticar a doença e iniciar acompanhamento médico.
A doença mental atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a estimativa é que 5,8% da população seja afetada pela doença.
Diferença entre tristeza e depressão
Há uma grande diferença entre tristeza e depressão. A tristeza pode ocorrer desencadeada por algum fato do cotidiano, em que a pessoa realmente sofre com aquilo até assimilar o que está acontecendo e geralmente não dura mais do que quinze a vinte dias.