A memória principal do computador é um tipo de memória muito rápida, porém ela só mantém os dados enquanto o computador está em funcionamento. Para armazenar de forma permanente, é preciso utilizar algum tipo de memória secundária, cujo acesso é consideravelmente mais lento, porém os dados não são perdidos ao desligar. Considerando o texto acima, avalie as afirmações abaixo.
I – A memória secundária é mais lenta, porém mais barata. Por isso ela geralmente possui uma capacidade de armazenamento muito maior do que o da memória principal.
II – Os aplicativos de um computador não são executados diretamente da memória secundária. A cada vez que precisa ser executado, se ele já não estiver na memória principal, é copiado para a memória principal para ser executado de lá.
III – O armazenamento em memória secundária é consideravelmente mais lento devido ao tempo de busca da informação. Por ser sempre em formato de disco, internamente, há uma demora na rotação e posicionamento até a informação desejada.
IV – A forma de armazenamento em memória secundária nem sempre é magnética. Apesar de ser magnética em HDs e disquetes, por exemplo, é ótica em CDs e DVDs.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
1
A resposta certa é I e II apenas
respondido por:
1
As alternativas corretas são as I, II e IV.
Vamos analisar cada uma das opções:
I – Correto, a memória secundaria é mais lenta devido as formas de armazenamento ou leitura (magnético ou ótico) que precisa localizar a informação para poder reproduzi-la, justamente por ser muito maior que a memória primaria.II – Correto, um computador apenas consegue executar o que está na memória principal, pois ela é mais rápida e consegue acompanhar a memória principal.
III – Falso, a memória secundaria é realmente mais lenta, porém nem sempre é em formato de disco ou interna.
IV – Correto, pode ser ótica e magnética, tanto interna como externamente forma de armazenamento em memória secundária nem sempre é magnética.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás