• Matéria: História
  • Autor: nandamh211p5wwqc
  • Perguntado 8 anos atrás

No desenvolvimento de seus estudos, Paulo Freire acreditava que a própria nomenclatura utilizada no ambiente escolar era uma forma de dominação e opressão, por isso, em seu método de alfabetização de adultos, sugeriu uma mudança de nomes. Considerando esta mudança, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que NÃO corresponde a nova nomenclatura proposta por Freire: Escolha uma: a. O Programa é chamado de Situações emergenciais. b. Os Professores são os Coordenadores de debates e a Aula é chamada de Debate ou diálogo. c. As Classes passam a ser chamadas de Círculos de cultura. d. Os Alunos são os Participantes dos grupos de discussões. e. O Programa é chamado de Situações existenciais.

Respostas

respondido por: Garcias29
17
Resposta letra "A"


Paulo Freire criou o método de alfabetização pautado na autonomia do sujeito. Visando sempre que o individuo que é analfabeto passa por condições de distanciamento e descontentamento, que essas são as causas do desequilíbrio social, sendo preciso tratar o analfabetismo como uma coisa passível de mudança.

 

O aprendizado é uma forma de satisfação pessoal, por isso, deveria ser feito com muito cuidado. Para isso o professor tinha que possuir diversos saberes e envolver o aluno para juntos conseguirem chegar ao conhecimento.


A escola deveria ser um circulo de cultura onde haveria um espaço dinâmico, deveria haver constantes debates e envolvimento de todo o grupo.



orlandoccjunior: Correta conferida letra a)
respondido por: franciscojosimarl
17

Resposta:

a. O Programa é chamado de Situações emergenciais.

Explicação:oooooooooo

Perguntas similares