• Matéria: Psicologia
  • Autor: claudiamarah
  • Perguntado 8 anos atrás

A historia da psicologia forense é bastante longa e antiga e avançou bastante antes da cultura popular começar a percebe-la, sendo que de maneira geral ela pode ser dividida em dois aspectos principais criminais e civis. Considerando esses aspectos, analise as afirmativas a seguir e assinale V - verdadeiro e F - falso

( ) a violação da lei criminal é caracterizada como ofensa a um individuo
( ) O direito civil envida seus esforços nos atos contra a sociedade.
( ) Os aspectos civil são estudados em maior escala, pois circunscrevem uma abrangência mais significativa da pratica forense.
( ) O Objetivo do direito criminal é punir infratores com o objetivo de prevenir crimes posteriores, e instaurar um senso de justiça na sociedade.
( ) Os atos ilicitos se enquadram como direito criminal


assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta

FFVVF
FFFVV
VVFFF
VVVVF
FVFVV

Respostas

respondido por: brunospessottooxzueq
162
V-V-V-V-F
RESPOSTA CORRETA!! 
respondido por: arilsongba
8

A resposta correta é a alternativa IV) V, V, V, V, F

A psicologia forense é fruto de um novo nicho da psicologia que está atrelado ao processo de compreender a psicopatia e mapear o caráter psicológico dos criminosos.

Ela nasceu da necessidade do direito em compreender as razões que levam pessoas a cometer crimes e executar os ensinamentos no campo do sistema legal em conjunto com a interpretação de leis até a aplicação de penas em trânsito em julgado.

Desde o século XVIII era necessário o parecer de profissionais da psicologia nos tribunais dos Estados Unidos. As consultas jurídicas a estes profissionais e de outras áreas de atuação buscam obter uma análise profunda das testemunhas, os exames das evidências, a análise da veracidade das confissões, entre outros importantes pontos que possam auxiliar nos julgamentos.

Fique por dentro do assunto:

Sobre psicologia forense, marque a alternativa correta:

https://brainly.com.br/tarefa/25854051

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares