Respostas
Resposta:
No Brasil, ele é constituído predominantemente por planaltos, planícies e depressões, embora outros conjuntos, como serras, chapadas, tabuleiros e patamares, também possam ser observados
Explicação:
O relevo é o formato da superfície terrestre, ou seja, as variações sobre a camada mais superficial do planeta: a Crosta. Para entender o que é relevo, saiba que ele pode ser classificado com base em suas características, dividindo-o em quatro diferentes formas: montanhas, planaltos, planícies e depressões.
-Montanhas
As montanhas são um tipo de relevo caracterizado pelas suas acentuadas elevações, ou seja, é a parte da superfície que apresenta as maiores altitudes e as mais intensas declividades. Quando elas apresentam-se em um conjunto extenso, recebem o nome de cadeias montanhosas, que também podem ser chamadas de cordilheiras.
-Planalto
Planaltos são formas de relevo que apresentam superfícies mais ou menos planas e geralmente acidentadas e irregulares. ... Em suas bordas comumente aparecem elevações de topo plano, como serras. Esse tipo de relevo encontra-se acima de 300 metros do nível do mar, podendo chegar a mais de 2000 metros de altitude.
De jeito simplificado planalto é um local plano que fica a cima do nível do mar
-Planície
Planície é uma categoria de relevo relativamente recente que se localiza em regiões de baixas altitudes, geralmente próximas ao nível do mar. Suas superfícies são pouco acidentadas e normalmente planas. Forma-se pelo acúmulo de sedimentos provenientes de áreas mais altas que a rodeiam.
-Depressões
Depressões são formas de relevo rebaixadas que se formaram a partir de um longo processo de erosão. Geralmente apresentam inclinações e localizam-se entre planícies e planaltos. ... Depressões configuram uma unidade de relevo que possui área mais baixa em relação às áreas que estão em suas margens.