• Matéria: Pedagogia
  • Autor: MariaEdineia1
  • Perguntado 8 anos atrás

McGuinness (2006) nos aponta que as crianças adquirem um novo vocabulário rápida e automaticamente em uma ordem de cerca de 8 a 10 palavras por dia. O professor que tem acesso a essa informação pode pensar em estratégias para fomentar essa melhora no vocabulário dos alunos, preocupação que demanda muito trabalho e esforço por parte do professor.


MCGUINESS, Diane. O ensino da leitura. O que a ciência nos diz sobre como ensinar a ler. Porto Alegre, Artmed, 2006.


A partir desta reflexão, leia as afirmativas abaixo.


I. Um vocabulário ampliado pode até auxiliar na oralidade da criança, mas em se tratando de texto, não há expressividade.


II. Crianças em condições mais abastadas possuem um vocabulário mais amplo e acabam por falar e escrever melhor do que aquelas de lares mais humildes.


III. O professor, quando percebe que o aluno tem dificuldade de assimilar o vocabulário trabalhado, deve repensar sua forma de trabalho junto a esta criança.



Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
ll e III, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II, III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
2
Olá,

 Acredito que a resposta para a sua questão seja:

   Alternativa 2:
  ll e III, apenas.
 

    A primeira opção está incorreta porque ela afirma que um vocabulário abundante não ajuda na escrita, mas na realidade quando mais rico o vocabulário maior a será a capacidade dele na escrita,, porque um influencia o outro diretamente. 

 Crianças que possuem mais acesso a meios de mídia, livros, jornais, possuem um vocabulário maior, até porque normalmente seus pais tiveram mais acesso a estudos e possuem um vocabulário maior transmitindo-os para os seus filhos.
Perguntas similares