Delgado (2016) esclarece que o poder empregatício assegura ao empregador prerrogativas dirigidas à organização da estrutura e espaço empresariais internos, inclusive sobre o poder de determinar as regras relacionadas a como, quando e onde o trabalho será realizado. É justamente a partir destas prerrogativas que deriva o poder de transferir o empregado.
A partir dessas informações, analise as assertivas a seguir:

I. O trabalho para o mesmo empregador decorre de natureza lógica, já que não caberia pedir equiparação se o paradigma trabalha para empregador diverso, assim, a Reforma Trabalhista ressaltou que a equiparação deve ser em relação a empregados do mesmo estabelecimento.

II. A equiparação ocorre entre os trabalhadores de um mesmo local/ponto, cabendo cogitar de equiparação entre empregados de filiais diferentes.

III. Pode haver, entre os trabalhadores que buscam a equiparação, uma diferença de mais de 03 anos na mesma função e de mais de 05 anos na mesma empresa.
IV. Outro importante requisito da equiparação, introduzido pela Reforma Trabalhista, se refere à contemporaneidade no exercício de funções ou cargos idênticos.

Agora, assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: christycreioemp7ieg4
67
AS AFIRMATIVAS I E IV ESTÃO CORRETAS.


maanux3p7ifvc: CORRETO
gdrdgp6f4ti: Correto
respondido por: hosana2002
3

Resposta:

E

Explicação:

e. As afirmativas I e IV estão corretas.

Perguntas similares