• Matéria: História
  • Autor: Maths02
  • Perguntado 8 anos atrás

Por favor colaborem:

Leia o fragmento e responda às questões.

O arqueólogo identifica objetos que pertenceram aos povos do passado, como fragmentos de cerâmica, ferramentas em pedra, instrumentos de caça e pesca, restos de alimentos, ossos, restos de habitações, dentre outros achados. Com base na análise minuciosa desses vestígios materiais é possível obter informações sobre as sociedades que os produziram, reconstituindo aspectos socioculturais e ambientais da vida dessas populações.

a) Por que o trabalho de um arqueólogo pode ser comparado ao de um detetive?

b) Se o trabalho dos arqueólogos não existisse, o que saberíamos sobre o passado?

c) O fragmento fala em “reconstituição” da vida das sociedades. É possível saber com exatidão tudo o que ocorreu no passado? Explique.

Respostas

respondido por: familianota10np7gjz3
33
A- Porque o arqueólogo tem o trabalho de encontrar vestígios antigos e o detetive tem o trabalho de encontrar pistas de casos, assim, o arqueólogo tem que encontrar como se fosse as "pistas" do que aconteceu no passado.
B-Exatamente 10% do que sabemos hoje, pois, eles trabalham para que o passado seja revelado então se não existissem a humanidade saberia no maximo 10% das coisas que aconteceram no passado
C- Não com exatidão porque tudo mas tudo mesmo isso só em um futuro breve ou distante depende da tecnologia nos próximos anos
Perguntas similares