• Matéria: Pedagogia
  • Autor: redaiurdouh423
  • Perguntado 8 anos atrás

O erro no processo de ensino e aprendizagem assume caráter mediador, permitindo tanto ao educando como ao educador reverem os caminhos para compreender e agir sobre o conhecimento, sendo um ponto de partida para o avanço na investigação e suporte para a internalização (PARANÁ, 2006). Se a avaliação é processual, o erro pode ser superado continuamente. PARANÁ. Diretrizes Curriculares da Educação de Jovens e Adultos. Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado da Educação, Superintendência da Educação, Curitiba: PR. 2006. Considerando as finalidades da avaliação no contexto escolar, avalie as afirmações a seguir: I. O erro contribui para (re)direcionar as práticas pedagógicas. II. A perspectiva apontada supera o caráter mecânico da avaliação. III. Uma avaliação pautada no processo propicia diferentes formas de intervenção. IV. Avaliação é verificação da aprendizagem com finalidades de atribuir conceitos valorativos.

Pag. 177/179 I, II, III e IV

Respostas

respondido por: cidimazur
9
tbm coloquei todas  certas I II III IV


Rosa11: concordo
respondido por: Matheusieti
17
Boa tarde!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:

Todas as alternativas estão corretas.


Partindo deste ponto, vemos que o erro de fato contribui para melhorias no processo de estruturação escolar e de busca por atividades que promovam melhorias para o ensino. 


Além disso, cabe a instituição enquanto escola utilizar esses erros de maneira positiva, fortalecendo sua organização e mantendo um equilíbrio entre as diretrizes básicas e o espaço escolar.


Espero ter ajudado;

Um abraço.

Perguntas similares