• Matéria: Pedagogia
  • Autor: elu123
  • Perguntado 8 anos atrás

Soares (2004) enfatiza a perda da especificidade da alfabetização, alegando não ser este o único problema que envolve o referido processo. Disponível em: . Acesso em: 27 fev. 2018. Considerando a questão apontada pela autora e reforçando a problemática destacada, em relação à alfabetização pode-se inferir que: I. A perda da especificidade da alfabetização está relacionada, dentre outros aspectos, à ausência de método. II. A alfabetização é um processo que se não trabalhado adequadamente, compromete nos indivíduos, a leitura e a escrita. III. A perda da especificidade do processo de alfabetização permeia a formação inicial do professor, principalmente no que diz respeito às questões conceituais. IV. Em razão do avanço tecnológico, a aquisição da escrita não representa fator imprescindível na vida dos sujeitos, não interferindo na sua vida social e acadêmica. Está correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: Matheusieti
30
Boa tarde!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


As alternativas I, II e III estão corretas.


Aqui, partindo deste ponto, fica claro notar a incoerência da alternativa número quatro, principalmente devido a importância da alfabetização, bem como escrita mesmo em tempos modernos onde a tecnologia é diariamente utilizada.

Pois as construções formais de frases, textos, entre outros, ainda correspondem a linguagem tradicional, e, a escrita a mão é utilizada em grande escala, trazendo inclusive uma maior importância para essa necessidade.


Espero ter ajudado;

Um abraço.
Perguntas similares