Alfred Kroeber (1876-1960), antropólogo americano, no artigo "O superorgânico" discutiu a especificidade da cultura para o ser humano e sua vida individual e coletiva. Sua contribuição é fundamental, ao apontar as especificidades do ser humano com relação ao mundo animal. Com base nas ideias de Kroeber sobre cultura, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Ele desenvolveu a ideia do particularismo histórico, em que cada cultura segue os seus próprios caminhos, sendo a evolução multilinear.
( ) A cultura é um processo de acumulação genética, resultante da experiência histórica das gerações anteriores.
( ) A cultura determina o comportamento, sendo que o ser humano age de acordo com esses padrões, mas somos afetados pela biologia.
( ) A cultura é o resultado de evoluções biológicas, determinando o comportamento humano conforme os padrões genéticos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) V - F - V - F.
b) F - F - V - F.
c) V - V - F - V.
d) F - V - V - F.
Respostas
Resposta: F - F - V - F.
Explicação:
A resposta correta é F - F - V - F.
acredito que a pessoa que deu a resposta anterior acabou se equivocando!!! dou 100% de certeza que minha resposta esta correta!
Kroeber afirma que cultura é diferente que herança genética, é determinada por laços familiares e sociais. Letra b está correta.
Kroeber
A cultura é o meio pelo qual o ser humano se adapta aos diferentes meios e também determina sua forma de agir. A cultura seria o único fator que diferencia os homens dos demais animais, segundo o autor.
Para Koeber, a cultura é cumulativa, ou seja, quanto mais experiências mais os homens acumulam cultura. Isso faz com que os homens estejam acima de suas limitações orgânicas.
O particularismo histórico foi concebido por Franz Boas no início do século XX, introduzindo o paradigma do relativismo cultural. Ele criticava o evolucionismo social que hierarquizava as sociedades.
Leia mais sobre cultura e antropologia: https://brainly.com.br/tarefa/4241974
#SPJ2