eu preciso fazer uma tarefa de banco de dados para uma rede de loja de sapato e tô sem saber como começar
Respostas
Netshoes, Dafiti, Zappos. Se estes nomes não lhe soam estranhos, não é à toa. Alguns dos e-commerces mais bem-sucedidos e reconhecidos do mundo vendem sapatos e acessórios.
De acordo com as previsões do Pyxis Consumo – ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope –, este ano os brasileiros devem gastar 40 bilhões de reais só em compra de calçados.
Com a categoria de moda ocupando um lugar cada vez mais importante no comércio eletrônico brasileiro, é bem provável que uma fatia significativa desse orçamento vá para as compras pela internet.
Já pensou em atuar nesta área? Então confira a lista do que não pode faltar na sua loja e mãos à obra!
Boas imagens vendem mais
Use sempre fotos e vídeos de qualidade, de modo a tornar bem visíveis o desenho das peças, o acabamento e as texturas, afinal, seu cliente não poderá tocar nem mesmo ver de perto antes de escolher.
Explique cada detalhe
Pela mesma razão, adote descrições ricas, que incluam os materiais, as medidas e até a marca do produto, se for o caso.
Use tags
Considere que há basicamente dois tipos de comprador: o que entra na loja sabendo bem o que procura e o que prefere passear por ali para escolher. Para atender bem os dois públicos, seu sistema de tags deve ser rigorosamente arquitetado, de modo que seja fácil encontrar qualquer tipo e tamanho de calçado disponível para venda, com pouquíssimos cliques.
Tenha um bom sistema de buscas
Do mesmo modo, investir num sistema de busca que poupe cliques do cliente vai fazê-lo gostar mais da sua loja e até ter tempo para comprar mais. Sua busca deve possibilitar o encontro de produtos, pelo menos, nas seguintes categorias: tamanho, cor, material, acabamento, preço, marca e estilo.