Impedir atividades que coloquem em risco a confiança pública na distribuição da justiça pelo Estado é de suma importância para a manutenção da ordem social. Esta confiança resta abalada todas as vezes que algumas condutas se voltem contra as instituições públicas incumbidas da concretização da justiça, e, por conseguinte, contra os jurisdicionados (CAPEZ, 2013).
Durante a realização de uma perícia proveniente de um processo trabalhista, João Carlos, proprietário da empresa na qual estava sendo realizado o trabalho pericial, chama reservadamente o perito responsável, Sr. Augusto, e promete lhe dar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) caso conclua o trabalho pericial de forma favorável aos seus interesses. Considerando a situação hipotética apresentada, é CORRETO afirmar que:
Escolha uma:
a. Caso Augusto não aceite a promessa, João Carlos responderá pelo crime de corrupção ativa de perito, na forma tentada.
b. Caso Augusto aceite a promessa para favorecer João Carlos, cometerá o crime de falsa perícia, na forma tentada, com exasperação da pena, já João Carlos cometerá o crime de corrupção ativa de perito, na forma consumada.
c. Caso Augusto não aceite a promessa, João Carlos responderá pelo crime de fraude processual, na forma tentada.
d. Caso Augusto aceite a promessa para favorecer João Carlos, cometerá o crime de falsa perícia, na forma consumada, com diminuição da pena, já João Carlos cometerá o crime de corrupção ativa de perito, na forma consumada.
e. Caso Augusto aceite a promessa para favorecer João Carlos, cometerá o crime de falsa perícia, na forma consumada, com exasperação da pena, já João Carlos cometerá o crime de corrupção ativa de perito, na forma consumada. Correto
pabloanderp7jhrc:
reposta correta é a letra E
Respostas
respondido por:
3
Caso Augusto aceite a promessa para favorecer João Carlos, cometerá o crime de falsa perícia, na forma consumada, com exasperação da pena, já João Carlos cometerá o crime de corrupção ativa de perito, na forma consumada.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás