• Matéria: Saúde
  • Autor: soanepaiva1
  • Perguntado 8 anos atrás

J.F., 42 anos, sentia dores ao mastigar e evitava alimentos sólidos. Deixou de comer carnes e sua dieta era baseada em pequenas quantias de massas e doces. Semanas depois, J.F. apresentou um abscesso na gengiva e em poucos dias passou a apresentar febre e complicações cardíacas. Deu entrada no pronto-socorro com fraqueza, cansaço, febre alta e hipotensão. Foi rapidamente hospitalizado e seus exames apontaram uma miocardite. Apesar de ter iniciado o tratamento prontamente, o quadro evoluiu e o paciente foi acometido por morte súbita. DESAFIOS PROPOSTOS Desafio 1 A aterosclerose coronariana acentuada com estenose crítica, ou seja, mais de 75% de uma coronária ocluída está presente em 80 a 90% dos pacientes com morte súbita cardíaca, onde apenas de 10 a 20% dos casos são de origem não aterosclerótica. Tendo por base o paciente J.F. responda as alternativas abaixo.Qual outro fator não aterosclerótico pode levar a morte súbita, correlacione com o caso de J.F?

Respostas

respondido por: Danas
6

Além da aterosclerose, que representa a grande maioria das mortes súbitas relacionadas a problemas cardiovasculares, a hipertensão arterial e as cardiopatias representa aproximadamente 20% das causas.

 

As cardiopatias são várias, podendo ser congênita, onde já se nasce com o coração doente; auto imune, onde o próprio sistema imunológico ataca as células do coração; causada por infecções, geralmente bactériana; nas válvulas, aórtica, pulmonar, tricúspide e mitral.

 

A pressão arterial é o aumento da pressão nas artérias devido o estreitamento do endotélio vascular que obriga o coração a trabalhar mais para compensar o estreitamento dos vasos.

 

Espero ter ajudado!

 

 


andhersonduarte: Essa é a resposta para as questôes ?
andhersonduarte: Você acredita que J.F. teve uma morte súbita por qual motivo, aterosclerótico
ou não, explique suscintamente o motivo escolhido?
respondido por: thaynnaba
0

No caso podemos afirmar que a arteriosclerose é uma doença bastante perigosa que pode levar a morte do individuo.

Nesse sentido, ela consiste em um depósito continuo de gordura nas pardes das artérias, até que ela entupam e impeçam a passagem do sangue de forma correta.

Sem a passagem do sangue, muitas áreas do corpo não são irrigadas o que acaba por causar um infarto no paciente.

No caso da questão além do problema mencionado a morte súbita também poderia ter sido causada por uma doença genética anterior ao problema que ele apresentou.

você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/873750

espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas similares