• Matéria: Administração
  • Autor: dannykkasmellop715yv
  • Perguntado 8 anos atrás

Marta começou a fazer o Curso de Direito e aprendeu que a equiparação salarial só é possível se o empregado e o paradigma exercerem a mesma função, desempenhando as mesmas tarefas, não importando se os cargos têm, ou não, a mesma denominação.

Sendo Marta e Cristina professoras da Escola Peixinho, Marta sentiu-se injustiçada porque Cristina recebe salário superior. Certa do respaldo legal, Marta pretende ajuizar reclamação trabalhista para ver reparado o seu direito.

Nesse caso descrito, nos termos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), é necessário ainda para o deferimento de equiparação salarial, além dos requisitos já mencionados anteriormente:

Escolha uma:
a.
que haja diferença de idade inferior a 02 anos entre os empregados.

b.
que haja identidade de sexo entre os empregados.

c.
que os empregados dividam o mesmo espaço físico de trabalho.

d.
que os empregados realizem a função com a mesma perfeição técnica.

e.
que os empregados sejam de mesma nacionalidade.

Respostas

respondido por: DiasGP
149
d.que os empregados realizem a função com a mesma perfeição técnica.

libiadinizlibia: Correto com AVA
respondido por: Danas
17

A alternativa D) é a correta.

Para que os salários recebidos pelos funcionários que exercem a mesma dentro da empresa, vários critérios devem ser levados em conta, como o currículo, a experiencia e a mesma perfeição técnica na execução do trabalho.

Caso todos os requisitos sejam cumpridos, a empresa deve pagar o mesmo para ambos os funcionários que se equiparam, caso não, irá haver uma diferença salarial, ao menos deveria ser assim, quem mais produz deve receber mais, pois a produção é o resultado do trabalho e esse é o objetivo da empresa, produzir e gerar lucro tanto para o empreendimento quanto para o proprietário quanto para o funcionário

caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/16418545

Anexos:
Perguntas similares