• Matéria: Pedagogia
  • Autor: jeancalistrop771ce
  • Perguntado 8 anos atrás

Souza e Carniel (2018, p. 134) enfatizam que “A literatura infantil se diferencia das demais produções culturais pela assimetria: é produzida por adultos para destinatários crianças”. CARNIEL, F; SOUZA, M. M. P. de. Metodologia da Língua Portuguesa. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. ​Com relação a este conceito, analise as afirmações seguintes. I. Esta assimetria apresenta alguns equívocos: escritores constroem uma sociedade distante demais da ótica da criança. III. Se houverem equívocos por parte do autor, essa assimetria pode fazer com que a produção se desencontre de seu leitor. II. Outro equívoco comum é tratar as crianças leitoras como adultos, pois desconhecem os desejos e a visão de mundo da criança. IV. Se não houver preocupação estética-literária, as obras tendem a se tornar repetitivas, excessivamente pedagógicas e sem criatividade e, ao invés de encantar, distanciam-se do público. ​É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: lorenafaria26
3
Eu coloquei a ultima alternativa I, II , III e IV
respondido por: Sabrinaalmeid4
2
Olá,

 Acredito que todas as opções acima estão corretas:

 Quando buscamos entender as histórias apara crianças notamos  que muitas vezes as realidades estão longe da realidade das crianças, casas grandes enfeitadas, muitos brinquedos para as crianças, quase um mundo de faz de contas na qual é muito divergente da população brasileira.

 Outro detalhe é que as histórias se tornam repetitivas e acabam não despertando o interesse das crianças. É por isso que hoje vemos nos livros cada vez mais pessoas interessadas nas visões das crianças para assim escreverem seus livros.
Perguntas similares