• Matéria: Pedagogia
  • Autor: iararaissa6
  • Perguntado 8 anos atrás

O termo multimídia, que há algum tempo está presente em muitos ambientes, tem a mesma raiz que hipermídia e se refere a produtos que incluem mais de um tipo de meio de comunicação, como textos, sons, imagens paradas ou em movimento, etc. O uso da mídia da educação é uma nova fronteira que os profissionais da educação precisam desbravar. A partir desta realidade podemos dizer que:
a) a escola é uma instituição que não sofre influência alguma da sociedade e as midias não podem interferir no modo de se trabalhar conteúdos nas escolas.
b) a escola não escapa da influência decisiva da mídia, mas , ainda assim, é um lugar privilegiado para a construção das identidades individuais para além da questão das classes sociais, pois é o local onde há o encontro de muitas culturas.
c) apesar de os professore estarem preparados para utilizarem as tecnologias nas escolas, eles não podem fazer uso das mesmas por falta de conhecimento dos alunos.
d) a escola não interfere em nada na construção de identidades individuais de seus alunos, apesar de realizar apenas o que a sociedade solicita.
e) os alunos não aceitam o uso das midias, enquanto os professores buscam aprender a utilizar as midias para poderem inseri-las em sua prática docente.

Respostas

respondido por: graciele13silvp63xns
5
O sistema educacional romano nasceu e se desenvolveu no contexto de uma proposta política que pretendia traduzir em normas concretas o modelo ideal de sociedade. A humanitas, como ficou conhecido o modelo de educação romano, trazia incorporando um significado equivalente ao da paideia grega, o que implica identificar a educação como espaço de humanização do homem através da cultura.

iararaissa6: apertei resposta incorreta sem querer, não me ajudou muito mas mesmo assim obrigada ♥
Perguntas similares