• Matéria: Sociologia
  • Autor: Va3015
  • Perguntado 8 anos atrás

) Uma mulher americana de 50 anos, desempregada, viúva e sem muitos amigos se suicidou na época da Crise econômica de 1929. Qual das análises abaixo NÃO faz parte daquela feita pelas ciências sociais?

a) Historicamente, as épocas de crises econômicas geram mais suicídios que o normal.

b) Uma pessoa com problemas econômicos tem mais chances de suicidar-se que uma pessoa financeiramente estável.

c) De acordo com uma predisposição genética, as alterações de humor geradas na menopausa provocam depressão e podem levar ao suicídio.

d) Psicologicamente uma mulher viúva e sem amigos tem grandes chances de se deprimir.

e) A falta de vínculos sociais e familiares próximos é um dos fatores da desintegração social que pode gerar o suicídio.


Respostas

respondido por: LUZ2005
36

c) De acordo com uma predisposição genética, as alterações de humor geradas na menopausa provocam depressão e podem levar ao suicídio.

respondido por: Guimasf
0

A resposta é a letra C, pois a predisposição genética e alterações de humor não são parte das análises feitas pelas ciências sociais. Sobre o tema, as ciências sociais analisam como as crises econômicas, problemas econômicos, isolamento social e a falta de uma rede de amigos e familiares afetam os índices de suicídio nas sociedades.

Crise de 1929

Como no exemplo da questão, durante a crise de 29 houve um aumento no número de pessoas que tiraram a própria vida. O aumento da pobreza, a fome, a perda de dinheiro na bolsa e os problemas sociais tiveram impacto nesse aumento.

As consequências da crise foram a falência de empresas e indústrias, pobreza, desemprego em massa, queda da produção agrícola, entre outros. Além disso, pessoas muito ricas empobreceram muito rápido.

Leia sobre a Crise de 1929: https://brainly.com.br/tarefa/226150

#SPJ2

Perguntas similares